terça-feira, dezembro 22, 2009

Crónicas das Compras de Natal...

Malta, toda a gente sabe que, para um gajo, comprar brincos para uma rapariga é uma tarefa muito difícil, mas fazê-lo para uma rapariga de 10 anos que furou as orelhas há pouco tempo torna-se numa tarefa épica.
Tudo se torna ainda mais difícil quando entramos numa loja da Parfois (passo a publicidade) e parte do mulherio presente naquela loja (que não é pouco nesta época de Natal) olha para um gajo sozinho e começa a avaliar todas as nossas opções a nível dos nossos gostos de bijuteria presente naquela loja. (Provavelmente terá sido apenas impressão minha...mas é inevitável um gajo sentir-se um corpo estranho neste tipo de lojas).
Tudo se torna ainda mais difícil quando nos encontramos com o monopólio de uma prateleira de brincos e temos atrás de nós uma fila de 3 exemplares femininos cheios de pressa (a pensar que ainda têm de dar um saltinho na Mango, visitar a Bershka, passar pela Zara, seguir para a Stradivarius...e coiso) a olhar-nos com ar de desdém e fulminarem-me com o olhar de quem pensa:
"És mesmo gajo...não percebes nada destas coisas. Desgraçada da rapariga que te levar...tão mau gosto."
(Novamente, pode ter sido apenas impressão minha...mas já sabem que um gajo fica atrapalhado.)
Lá fiz a melhor escolha (as minhas priminhas vão ficar mesmo fanecas!) e fui pagar. E eis que a rapariga do atendimento pergunta:

"É para oferecer?"

Não, é para usar no meu espectáculo nocturno das Sextas à noite...acha que diz bem com o blush rosinha que eu ponho na bochecha? Não se preocupe, sim sim à Sexta esta barba sai toda fora...Oh Gil, dá lá o desconto rapaz, a rapariga deve ter esta pergunta mecanizada e fá-la vezes sem conta durante o dia. Nem deve ter tido tempo de reparar no belo macho que és.

"Sim sim, em embrulhos separados. Obrigado."

3 comentários:

Filipe disse...

pois é gil.. não tens o curso...

se me tivesses dito, eu ia ctg e tinhas resolvido o assunto num instante..
menos a parte da menina na caixa..
foi interessante as duas perspectivas que colocaste.

o meu curso foi tirado com a cátia, longas horas a segui-la por todas as lojas que mencionaste e mais algumas, apoiando-a nas suas tomadas de decisões de "levar" ou "não levar" de "é bonito" ou "não é bonito" e de responder às questões mais difíceis para os homens em geral: "mas o que é que achas? levo ou não?" e "achas que me fica bem?"
eu deixo-vos ja a minha dica..

SEJAM SINCEROS! tão facilmente dou um sim como um não. se acho que não fica bem digo que não fica e quando fica e eu gosto até faço questão que leve.. mesmo sendo eu a pagar..
agora se fazem isso com ar de frete.. esqueçam mãos de manteiga mas esse jogo já era.. (percebem?)

mas voltando ao teu post.. irmos nós às compras sozinhos para comprar algo de mulher é realmente dos desafios ao Homem mais difíceis e isso põe-nos em cheque sobre o quanto nós sabemos sobre as mulheres, especialmente sobre aquelas que nós temos por perto..
é que nós Homens não somos de pormenores.. (e com esta ultima frase acho que disse tudo)

e isto cai para os 2 lados.. não é só nós andar atrás delas.. ponham a vossa namorada 1h atrás de vocês e vejam a reacção e depois façam-na entender que passam pelo mesmo mas 3 vezes pior..

mas isso são outros 500

e fico por aqui..

saúdo-te com amizade! mtas saudades!
és o maior!
Grd Abraço

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,