domingo, agosto 02, 2009

PAREDES DE COURA

Mais um festival...Paredes de Coura começa a afirmar-se como uma tradição no calendário e férias do proprietário deste tasco.


Aquele cantinho no Minho tem qualquer coisa: não posso comparar com outros festivais porque me mantenho fiel a este, mas todos aqueles que já experimentaram vários festivais me dizem que o PdC tem uma simpatia diferente que mesmo os cartazes mais fraquinhos não são motivo para não se ir. Mas o cartaz deste ano...o melhor dos últimos 3 anos (aqueles que eu fui).


Ficamos a levar com o Sol no lombo os dias todos: chegamos tarde e não conseguimos lugar à sombrinha. Rotina doida: deitar às 5:00/5:30 e acordar às 9:00 com o Sol a assar a tenda...mas mesmo assim, com o costado a doer e com a cabeça a velocidade cruzeiro lá estivemos com a energia toda que caracteriza esse espécime que é o festivaleiro.


À malta festivaleira deste ano, "we burned PdC": Carolina, João Paulo, Célia, Rita, Sónia e João.
Para além destes, ainda temos o grande bastião coralino do ICBAS que esteve por lá e que se juntou à festa.


Malta, temos pena...não vou deixar aqui grandes histórias: o que acontece em PdC fica por lá.


Aqui vai o balanço do sonoro deste ano (a minha humilde opinião)...



Melhor Concerto:



Nine Inch Nails






Franz Ferdinand: "This fire is out of control we're gonna burn this city!"




PdC vem abaixo:

The Hives




Os outsiders (o que eu gostei destes concertos!):

Howling Bells





Temper Trap






Blood Red Shoes





Pelas férias do patrão deste tasco...presunto, tremoços e finos por minha conta! Mas só hoje!

Oh tu que estás ler...olha o que deves! Ficas já a lavar os pratos!