domingo, maio 17, 2009

Nostálgico

Ontem, meia noite e pico...estrada de ligação Águas Santas - S. Mamede de Infesta, em direcção à A4 para seguir para Matosinhos.

A ouvir U2 em CD, decido mudar para o rádio.


Na Rádio Comercial, a dar isto: João Pedro Pais com o seu grande hit "Louco por Ti".
E não é que eu deixei ficar?
Pah, dei por mim aos berros no carro a cantar com um espírito vibrante e a lembrar-me de quando tinha 11, 12 anos e ainda nadava pelo Leixões. Tinha um colega de equipa que andava com uma panca por uma miúda e que no final dos treinos andava sempre no balneário a cantar isto aos berros...e o que nós gozávamos com o rapaz. Bem sei que é tão parolo, mas foi uma recordação tão porreira dos tempos que andei por lá! Leixões, Natação, saudade!

Quando a música acaba, mudo para a Best Rock. A dar isto:


Esta música estava na berra...e eu numas ricas férias em Vilamoura, Algarve. Era novo. A música passava mil e uma vezes na rádio, mas sempre que passava era o grande momento da viagem de carro até à praia. By the way, Vilamoura: rico sítio para se estar agora, de preferência na mesa da varanda de uma casa supimpa na Aldeia do Golf (local onde estávamos alojados), com umas bejecas fresquinhas, tremoços e um baralho de cartas.

A música acaba...publicidade. Viro novamente para a Comercial e publicidade também. Tento a Antena 3 e...puntzz, puntzz, puntzz. Em desespero de causa, RFM. E sai-me isto:


E não é que não voltei a mudar? E não é que voltei a cantar embuído de grande energia e com um espírito vibrante? Ok, deixem-me explicar. Quem me conhece bem, sabe que na minha infância passei por uma fase em que a minha banda preferida eram os...exactamente. Lembro-me perfeitamente que, mal chegava da escola, 2ª ou 3ª classe, ia de imediato para o rádio que tínhamos em casa, ouvir a cassete dos Roxette com uns phones que eram o dobro da minha cabeça...portanto, toda a minha mente ficava envolvida em todo aquele sonoro. E eu "cantava", abanava a cabeça e fechava os olhos a sentir a "vibe" da música. Deixem-me fazer uma ressalva: eu continuava a ser um rapaz extremamente macho!

Comercial novamente, e quase um repeat:


Esta fez-me lembrar as noites no velhinho Batô. Sempre que íamos, sabíamos que ia ser o momento alto da semana. O meu bar/discoteca de eleição, acreditem que não há outro igual. Para mim não há...é quase como se me lembrasse o propósito de cada noite lá passada, os detalhes, as gargalhadas, o "abanar o capacete". Garanto-vos, lá nunca tive uma noite foleira! E uma menção honrosa para a: Chicken Dance Lady (esta foi private).

E finalmente, mesmo antes de estacionar o carro na garagem, continuando na Comercial:


Mas que viagem! Sim, foi uma louca viagem por parte da minha vida. Adoro conduzir à noite, mas esta viagem, sem dúvida das melhores: um misto de parolice e nostalgia...que me soube a chocolate!

E quando cheguei ao meu quarto, pousei as chaves em cima de umas folhas do Harrison's cujo título era "Vasculites": foi o vir do passado e chegar ao meu presente. E o melhor no fim disto tudo foi pensar..."Mas que rica vida!"

4 comentários:

filipe disse...

eu também adoro conduzir à noite.. não há mtos carros, é sempre a seguir..
eu partilho do teu intusiasmo! (em relação à musica também)

e estamos mais uma vez de acordo

"mas que rica vida!"

és o maior! grd abraço!

ameujeito disse...

olha gemeos ao nivel do gosto por musicas parolas.
nao sei s ja t disse, e acho q vais ficar bem contente (e a mijares te a rir quando leres) q eu e a nocas falamos em fazer toda 1 tatuagem a dizer "LISTEN TO YOUR HEART" (pronto ri-te) depois de estarmos a ver todo 1 clip dos teus idolos roxette n vh1. ahaha
pronto lembrei me disto ao ler o post :)

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,