terça-feira, agosto 05, 2008

Sugestão!

Ontem, decidi fazer-me à estrada de bicicleta e ir de Matosinhos a Perafita para fazer uma bela de uma praia e durante o caminho "dei-me a pensar" em investimento ao nível das obras públicas.
Agora fala-se muito em investimento nas obras públicas, progresso and stuffs. Fala-se da necessidade de um novo aeroporto, da ligação Lisboa-Madrid em TGV, até que eu tive a brilhante ideia:
"Ideal para o desenvolvimento deste país era uma ciclovia desde a casa do Gil até Perafita!" Que vos parece? Passo a explicar: ontem quase morri três vezes durante esse trajecto e agora estou vivo e a escrever-vos não graças à minha perícia como ciclista mas sim graças à clarividência dos "shôres condutores" ao perceberem que na estrada circulava um Gil de bicicleta, que é um tipo de bicho perigoso que se atravessa muitas vezes no meio da estrada, sendo uma potencial fonte de dano aos "shôres" condutores e ao equipamento de sinalização das estradas.
Toda esta ironia para pedir aos "shôres" condutores para terem mais cuidado com os transeuntes que circulam na estrada. Eu bem sei que o meu veículo de duas rodas não é um BMW, mas, "catano pah!!!", também não me tirem a possibilidade de um dia poder vir a ter um caso me passem com quatro rodas em cima! Vamos lá ver!
By the way, talvez a ciclovia Matosinhos-Perafita, esse grande projecto de investimento nas obras públicas, perca alguma prioridade, uma vez que agora sempre que pensar em fazer-me à estrada vou lembrar-me das dores com que cheguei a casa que muito me fizeram desejar tailandesas espcialistas em "massagismo prazeroso" e da porrada de sede que esgotou a minha garrafinha de 1/2 litro que transporto comigo.





Eis a minha proposta de ciclovia, atentem na linha azul.


Na parte pacífica do caminho...