quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Noite no Bairro Inês

Parabéns Mário!
E agora vocês perguntam: quem é o Mario? O Mário é um estudante italiano de Erasmus do 5ºano que está a fazer a cadeira de Saúde Comunitária do 3º ano na minha turma. Se vocês quisessem colar um rótulo na testa deste "gajo" para o definir, seria: "O Maior" (é incrível a quantidade de pessoas que o conhece!). A nossa história (que coisa lamecha de se dizer) começou logo no início do 1ºsemestre com conversas difíceis de desenvolver porque o Mario fala "Erasmês" e eu também não devo falar português muito bem. Os dias foram passando, consegui desenvolver o meu "Erasmês" e agora entendemo-nos perfeitamente e para meu espanto, há uns dias atrás: "Gil, aparece no Bairro Inês na Quarta à noite, faço anos e queria que estivesses lá!!" Epah, confesso que o convite me surpreendeu e lá fui.




Bairro Inês são as casitas por baixo das árvores da Rua da Restauração.





Esta é a vista nocturna quando nos encontramos no terraço. Que tal?


Depois de subir e descer a Rua da Restauração 3 vezes lá dei com aquele cantinho paradisíaco com vista sobre o Rio Douro: o Bairro Inês é um aglomerado de casas castiças, T0 e T1, que estão apenas disponíveis para aluguer aos "Erasmenses". Agora imaginem a "rambóia" que é um aglomerado habitacional só de italianos e espanhóis! Ontem juntaram-se há festa mais alguns alemães e portugueses que também são "levados da breca" para a festa, onde estava lá eu. O receio era grande, principalmente por achar que não ia conhecer ninguém e não é que para meu espanto encontro 3 "compinchas" do meu ano?? A Fátima, a João e uma outra "rapariga que agora não me lembro o nome mas que é igualmente porreira" (decidi dar-lhe este nome, não me lembro mesmo do verdadeiro...). E foi uma óptima surpresa: a Fátima é uma "party animal", sinónimo de "galhofa" e boa-disposição, e faz parte do meu círculo de relações comuns; a João e a "rapariga que agora não me lembro o nome mas que é igualmente porreira" são daquele tipo de pessoas por quem nutres simpatia, cumprimentas, mas com quem nunca conversaste mais de 5min e ontem foi o pretexto para quebrar esta barreira dos 5min.
Enfim, uma noite muito simpática, com muita sangria, muita malta, num sítio onde o Porto e o Rio Douro pintam um quadro singular.

Pelo caminho de volta:




Sia - Day too Soon (Sia é a ex-vocalista dos Zero7)

3 comentários:

mI disse...

Gilocaaaas xD estou a ver q foi alta festança!! q bom! fico mm contente x) o Mário é o Rei lolol xD
sabes q no mesmo dia tive 1 jantar erasmês e devo dizer q foi a loucura tb... lol depois conto pormenores... ms houve transformismo envolvido. é o q posso adiantar lolol xP
e outra coisa engraçada, estou a ouvir Sia neste preciso momento...coincidêcia gira, n? x)) é mt bom xD e relembra sp zero 7... q é tão tranquilinho x))
beijocaaaa giloca*

somebody disse...

酒店經紀人,

菲梵酒店經紀,

酒店經紀,

禮服酒店上班,

酒店小姐,

便服酒店經紀,

酒店打工,

酒店寒假打工,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工經紀,

制服酒店經紀,

專業酒店經紀,

合法酒店經紀,

酒店暑假打工,

酒店兼職,

便服酒店工作,

酒店打工,

制服酒店經紀,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,