segunda-feira, setembro 10, 2007

Catano, começou hoje...

Um dia, à conversa com uma pessoa, ouvia-a dizer que "o ano começa a 1 de setembro!!" Prefiro que os meus limites sejam uma pouco mais adiantados, e parece que foi hoje que começou mais um ano de faculdade...porra, já vai ser o 3º. Parece que ainda não digeri o que passou e já me querem impingir mais um! Mas acho que consigo ver algum encanto em tudo isto...pensar que a vida não nos deixa parar, que não se cansa de querer que vivamos, enquanto vivos. Sempre a puxar por nós, sempre a impôr-nos segundos, minutos, horas e quando não brindamos a cada uma dessas unidades horárias, atira-nos à cara o facto de andarmos a perder tempo...ou então o facto de desperdiçar-mos o tempo que ela nos oferece.
Brindem a cada momento do ano de trabalho que aí se avizinha! Vai haver alturas em que a última coisa que nos apetece é brindar...mas catano, brindem na mesma, nem que seja o equivalente a brindar com uma cerveja quente! Pelo menos brindaram e pensem que há sempre gente a querer brindar com vocês.
Vem aí trabalho? Muito trabalho? Que se dane, é sinal de que estamos vivos e é sinal de que a vida nos deixou brindar com a bebida que queríamos. O que vos desejo? Que o vosso copo não se esvazie...e por favor, sempre que me virem, brindem comigo a mais um dia!

"O 2ºano está feito...mas quê?? Vem já aí o 3º??...Catano, venha ele!!!!"