segunda-feira, julho 23, 2007

Isto é Espanha...


Pois é...umas horas em Xinzo de Limia, pacata cidade a escassos quilómetros de Montalegre, bastaram para perceber a identidade dessa "pequena terreola" a oeste de Portugal, a que os entendidos chamam de Espanha.

Nós, por cá, temos Leonel Nunes, José Cid, Graciano Saga, entre outros vultos da nossa cultura que mereciam ser referidos. E eles por lá têm "isto"...


Quem são? Acreditem que bem tentei perceber...foi algo do género:

"Buenas tardes Xinzo de Limia, jfksksi hhddtdh hsgstdg (o quê? fala mais devagar...) jdhdhdh dhs sbs, sgsvsvd (oh tu de cabelo espetado amarelo, segundo a contar da esquerda, ao lado do baixista de cabelo vermelho, mais devagar pah...e fala à homem!! Inspiraste Hélio foi??)"





Acho que me vou escusar a comentar esta...


"Oh mãe, posso entrar para a Escola Municipal de Gaitas?"
"Podes filho."
"Obrigado mãe, estou tão feliz por me teres deixado entrar na Escola Municipal de Gaitas!"






Atentem no que está entre "Pollo Frito" e "Filete de Ternera"...não provei, mas o polvo era mesmo bom!




Ahh...mas isto sim! Numa bela tarde de Verão, o que se nota pelo nosso ar de quem morre calor, a comer umas belas tapas (parece que é tradição lá para os lados de Espanha). E agora vocês estão a pensar..."Oh Gil, és um menino. A beber Nestea?" Pois, mas o Nestea em Espanha é cerveja!! E da pesada...daquela para homens...pesadona e tal.
Mas o quê? Não se acreditam? Como não acreditam? Nestea Beer...nunca ouviram falar? Nós por cá é "Saia um fino!", lá é "Saia uma Nestea de limão!" (é a mesma coisa).