quinta-feira, abril 26, 2007

Ui...chaves na porta? Quem é?

Hoje (ontem) tive uma óptima surpresa...
Por estes dias tenho a casa por minha conta, pais de férias. Não que eu tenha problema em ficar sozinho em casa, pelo contrário...sabe mesmo bem! Mas hoje, esta situação sofreu um pequeno revés. Não é que a minha irmã apareceu à hora de almoço, sem aviso e veio passar parte do dia comigo? E mais..."Gil, não comeces a cozinhar...trago salmão, vamos preparar alguma coisa os dois!!" O quê? Recebo visita e ainda tenho direito a uma sessão de culinária em conjunto?? Acho que não é surpresa para ninguém...mas um dos meus grandes hobbies é cozinhar e então quando se tem companhia para uma boa conversa, piadas e afins, enquanto se cozinha, melhor ainda! Eis a ementa: salmão no forno (temperado com limão e sal), arroz de tomate e beringelas recheadas com um refugado de legumes (cebola, tomate, couve flor, pequenos cubos de beringela, couve galega, sal, pimenta e azeite). Para além de ter estado tudo delicioso, finalmente descobrimos como se cozinha esse legume enigmático com um nome muito pouco viril, a beringela. É um nome que sempre me fez confusão...acho que este legume devia dar uma olhadela ao seu amigo grelo!! Isso sim é um nome para um legume.
Bem, não quero estragar o conteúdo deste post saboroso e...fica a sugestão para um prato saudável e fresco para o tempo quente que se avizinha.

3 comentários:

Filipe_des disse...

se há parte da casa que eu não gosto é da cozinha! e eu como com os olhos, quando sou eu a cozinhar, faço dieta...

agora salmão, vai de qualquer maneira
mas os legumes só crus! foram estragar um belíssimo arroz branco com legumes.

agora quando ao grelo eu não vou comentar! lolol

um grande abraço gil

és o maior!

A que fui disse...

Beringela é boa é recheada com atum... Divinal mesmo!

Um menino que gosta de cozinhar, que raridade... lol Os meus parabéns, pelos cozinhados e pelo blog :)

Um abraço*

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,