terça-feira, março 20, 2007

Super-Mãe

Que a minha mãe é a maior, já eu sei há quase 20 anos, e é curioso como me continua a surpreender todos os dias e como isso me dá vontade de repetir este sentimento todos os dias.
Há uns tempos atrás deu-me uma notícia que me deixou orgulhosamente comovido:
"Filho, decidi ir acabar o ensino secundário...estou a pensar inscrever-me numa escola para frequentar um curso que me dá a equivalência e vou ter aulas à noite."
Mas que grande notícia! É tão bom ver uma mulher de cinquenta anos a querer agarrar-se á vida e pensar que ainda não é tarde para um desejo tão antigo. E pensar que ela faz tudo isto pela realização pessoal sem qualquer tipo de ambição profissional ainda me deixa mais orgulhoso. Não consigo deixar de sentir que ela adiou este objectivo por minha causa e pela minha irmã por querer estar sempre connosco no nosso crescimento, por querer estar sempre presente no fim do nosso dia para nos apoiar e nos dar coragem para o seguinte, por ter posto as nossas vidas à frente da dela...e eu serei sempre um filho grato pelo facto de ela ter feito da minha vida a sua própria vida.
Quando cheguei há momentos à sala para ver o ER, chegou-se à minha beira e pediu-me para lhe corrigir uma composição em inglês feita por ela para entregar junto com a ficha de inscrição. Foi a composição em inglês mais deliciosa que já li...com erros é óbvio mas caramba, a minha mãe escreve mesmo em inglês!! E agora quando saí da sala, estava a ler um pequeno livro em francês "para exercitar, porque não quer fazer má figura nas aulas". Vocês não imaginam o quanto é bom ver a minha mãe tão entusiasmada com este novo projecto...tão entusiasmada em aprender.
E com isto, não me canso de dizer que a minha mãe é a maior!

2 comentários:

Filipe_des disse...

é fixe num é gil? a minha só faltou acabar o ensino superior.. lá se safou à noite como eu tou agora...

só que eu conto em chegar ao fim do secundário..

mas tb idades diferentes, objectivos diferentes...
mas pra tu veres

tenho uma amiga que a mãe com os seus 50 tb foi estudar à noite à uns anos, tb cheguei a estudar com ela, e depois deste tempo todo acabou o curso de psicologia no ismai com média de 18. aos 54 anos +ou-, psicóloga...
e há mais exemplos.. de que vale a pena perseguir um sonho, e nós que temos mais tempo, deviamos levar isso como uma lição e no seu sucesso aproveitar mais tempo ainda que elas...

és o maior
um grande abraço

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,