sábado, janeiro 06, 2007

"Highlights" de uma passagem de ano...

Finalmente, tempo para escrever este post...
Quem me conhece bem sabe que uma das coisas a que eu acho mais piada é a sinceridade, perspicácia e clarividência das crianças em algumas situações. Vou relatar-vos duas peripécias do dia de ano novo que retratam na perfeição estas características das crianças...duas situações simplesmente deliciosas.
Na primeira, a interveniente é a minha prima Raquel, uma rapariga muito bonita, elegante, dócil e com os seus verdes 12 anos. Estávamos a jogar "Party Junior" e nas palavras proibídas, o meu primo Edgar tentava dar pistas sobre a palavra "beijar" e depois de muito tentar, disse desesperadamente: "É aquilo que dois namorados fazem!" Ao que a Raquel, categoricamente, respondeu: "Sexo!!" E eu tudo bem...
Na segunda, a interveniente é a minha prima Mafalda. Esta menina reguila e muito inteligente tem 6 anos. Estávamos a brincar a um jogo de palavras que os meus primos trouxeram de casa e a Mafalda tinha de dizer uma bebida que começasse pela letra A sem ser "água". E ela, com um ar sorridente e confiante, respondeu: "Ice-Tea" (para quem não percebeu, atente na fonética). Nem eu seria capaz de melhor...
Nestes "highlights" de passagem de ano poderia também referir o jogo de mímica feito com uns amigos, durante a madrugada do dia de ano novo, mas depois pensei: "Ah e tal, isso era capaz de me comprometer um pouco..."

4 comentários:

Anónimo disse...

tb acho melhor... a tua mimica de dama de companhia é um bocadinho suspeita parece-me...

sofia disse...

desculpa. o anónimo foi sem querer mas o resto nao

Sergio Figueiredo disse...

não me digas que não te aconteceu o que acontece a toda a gente quando é puto: a descoberta da inexistência do pai-natal. (citando próprias palavras lá para os 3-4(?) anos: "olha, porque é que tens o cachimbo do meu padrinho?" - o resto é óbvio...)

Filipe_des disse...

oh que fofinhos!

é gil, é melhor não falar do jogo da mímica senão íamos comprometer a malta toda! lol

mas foi uma moca!

és o maior!