sábado, julho 15, 2006

Destiny...

Hoje, quando cheguei a casa, depois de uma manhã muito atribulada, a primeira coisa que fiz mesmo antes de começar a cozinhar foi pôr no leitor de DVD de minha casa o cd "Simple Things" dos Zero7 e deitar-me no sofá a acalmar um pouco.
O cd foi correndo até que chegou à música "Destiny"...
Simplesmente adoro esta música...arrisco-me a dizer que não conheço música mais sensual, mais envolvente...parece que nos abraça e nos leva embalados num misto de sensações que nos faz entrar num estado de entropia mínimo e caminhar pelo nosso imaginário mais íntimo, mais intenso, ao mesmo tempo que a nossa pulsação diminui para níveis quase imperceptíveis.
Talvez, por não ter, há muito tempo, uma tarde verdadeiramente boa que me faça entrar na noite com um sorriso...imaginei como seria para mim, neste momento, a tarde ideal.
Primeiro, teria de recuar até Março...não para fugir ao calor...mas porque não existe tardes mais bonitas que as de Março, aquelas tardes frescas, um pouco encobertas pelas nuvens onde o Sol se tenta escapar para alimentar a nova vida que tenta brotar. Tardes onde corre uma brisa fresca, mas suave, que nos vai acariciando e no vais conduzindo sem destino específico ou então para um sítio que nos pretende mostrar.
Para viver essas tardes, nada melhor que uma companhia bem especial...uma companhia que nos dê a mão e connosco faça também parte dessa viagem, dessa aventura que o próprio vento se encarrega de nos apresentar. Essa brisa conduz-nos para um sítio onde sopra com mais força...uma praia. Chegados a esse local...sentamo-nos numa rocha, abraçados, mesmo com o mar diante de nós. O vento sopra forte, bate de uma forma agreste na nossa face mas não há forma de sentir o frio, quando protegidos pelo calor de um abraço, de uma presença tão especial. O tempo vai passando no meio de conversas, de desabafos, de piadas que nos fazem enfeitar aquela bela tarde com um sorriso sempre permanente...e...porque não, cantar? Sim, passar parte desse tempo a cantar (gosto muito de cantar, acho que quem me conhece não tem essa noção, mas grande parte do meu dia passo-o a cantar), não interessa se afinado, mas apenas levados por umas notas soltas que nos dizem alguma coisa. O tempo vai passando...leste...sim, porque os momentos bons passam a correr.
E já não muito tarde, os dias de Março ainda não são muito longos, o Sol começa a mergulhar suavemente no mar, meio escondido em algumas nuvens que absorvem o laranja de acto tão intenso, que escondem um pouco aquele beijo entre o Sol e a Água e que dão um misto de cores únicas ao céu que serve de cenário a todo aquele fenómeno...
Esperamos calmamente...em silêncio...que aquele beijo termine...
A tarde parece chegar ao fim...o Sol escondido ainda dá alguma luz ao dia, numa tentativa de nos aquecer um pouco mais daquela brisa...e levados pelo silêncio daquele momento, um beijo termina o quadro vivido naquelas horas...um simples beijo que aqueceu uma bonita tarde de Março.
Bem...infelizmente, a música dura apenas uns escassos 5:37...acordei e agora estou de volta à rotina, à espera da chegada de uma tarde assim.

7 comentários:

Tita disse...

Essa música é simplesmente
E S P E C T A C U L A R !!
Parece que o Mundo pára...

Filipe_des disse...

o que a música faz ao homem

o poder da vibração sonóra e o poder de recepção do homem

é tudo fantástico!

excelentemente escrito...

és o maior

um grande abraço

Cátia disse...

também espero que chegue uma dessas tardes de março para ti, gil!
mas devo discordar quando dizes que as de março são as ideias.. para mim qualquer tarde que acabe com um beijo de quem gostamos é ideal :)
por isso olha que chegue uma tarde ideal já! :P

beijos*


PS- eu sei que tu não paras de cantar.. não penses que quem te conhece não sabe disso ;)

Diana disse...

gostei mt do texto...xim...xim:D
desconheco essa música...mas sim, a música é kapaz de nos transportar para os momento mais fantásticos....

e entao para um momento assim....

k te leve n so em sonhos:D
*

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. resources hewitt 401k Cash delivery hydrocodone in fioricet best weight loss medication without sleeplessness Proactiv 60 day free-trial

Someone disse...

Dás-me a mão? :) ****

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,