terça-feira, dezembro 06, 2005

De Gil a Gilzito...

Aniversários é sempre uma boa altura para estar com os nossos primos e matar saudades...
No Sábado, tive cá as minhas primitas mais novinhas...quando chegaram, traziam um daqueles frasquitos com detergente de fazer bolinhas de sabão e singelamente convidaram-me: "Primo, anda brincar connosco!". Aquelas palavras foram mágicas e fizeram-me descer, ou melhor, subir até à simplicidade delas e reviver a minha infância...
Por momentos, deixei de ser o Gil e passei a ser um Gilzito de 8 anos, deslumbrado e entusiasmado com brinquedo tão genial. Foi tão bom ouvir expressões como: "Primo, tens de fugir das bolinhas porque elas têm super-poderes que te transformam em bolinhas também e que depois rebentas quando bateres na parede!!" E dei por mim, andava aos saltos e a rebolar com elas pelo chão, a fugir das bolinhas com super-poderes...naquele momento, aquelas palavras pareceram-me as mais sábias deste mundo, palavras inocentes, felizes, mágicas...
Brinquei até à exaustão, rendido à saudade daquele tempo! E no final, quando se despediram de mim, a mais pequenita, com os olhitos a brilhar, disse-me: "Primo, já tinha saudades de brincar contigo"...e sem reacção, derretido, sorri-lhe, agachei-me e beijei-lhe a testa rosada, pensando que nada seria suficiente para lhes agradecer aqueles momentos!
Foi tão bom voltar a ser criança, não há melhor forma de desrotinar...foi tão fixeeeee \o/
P.S.- a minha próxima aquisição vai ser um desses frasquitos de fazer bolinhas de sabão...talvez na loja dos trezentos haja, ou então também posso fazer em casa;)

4 comentários:

Diana disse...

É tão bom não é...boltar a ser criança de bex em kuando...elas são tão felixes! até bolas de sabão as faxem sonhar...e nós sonhamos tão alto que nem conseguimos alcançar o que queremos!
Eu penso k é uma optima akisição...mas be la se no manchas o chão á tua mãe...ai limpas...limpas, limpas!lol
bj

Cátia disse...

eu tenhu e tu nao :p
chupa gil :p

mas cuidado c os super poderes das bolas ;)**

shaps disse...

es taoo boa pessoa :')
q texto qerido**

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,