sexta-feira, novembro 18, 2005

Well, well,...

Pensei partilhar o meu período de "sesta" com vocês, após um repasto de atttuummm e portanto aqui estou eu a "desrotinar" um pouco, a fugir ao estudo para vos contar a minha experiência no que respeita ao meu primeiro grande momento de avaliação no curso. É verdade, desde Sábado passado tenho estado na minha desgraçada semana de frequências, a estudar para, heróicamente (ou então não), conseguir passar a algumas cadeiras do meu primeiro semestre. Quase tudo tem sido mau, tirando o facto de que não tenho aulas e posso ficar no conforto do lar, desconfortavelmente a estudar. Com Genética, até que a coisa não começou mal, mas com Métodos foi o fim e Biofísica não foi muito melhor. Ainda não consigo perceber como é que há almas, como eu ouvi dizer, que estão em alta frustração porque não vão conseguir tirar 18,19 e 20!! Ainda não perceberam que longe vão os tempos em que eram pessoas inteligentes, "sabidonas"...sim, porque acreditem que depois de fazer uma frequência daquelas esvai-se logo a esperança de acreditar que alguma inteligência ainda reside em nós (acredito que com vocês acontece o mesmo). Mas, em completa resignação, considero que a maior inteligência neste momento é considerar que não somos inteligentes e que tudo isto será uma longa maratona de sobrevivência até ao fim do curso. O que nos vai valendo ainda são as festitas académicas que vão surgindo para podermos recuperar da insanidade mental que nos vai atingindo. E para voltar ao assunto de origem, já só me falta uma, Química Biológica, a minha cadeira anual. Não espero que me vá correr bem, mas pelo menos, que dentro da minha pouca inteligência, ainda resida alguma para não deixar a folha em branco e cujos rabiscos sejam suficientes para poder ler a bonita palavra: aprovado.
Ahhh, é a viding, mas apesar de tanta relfexão ainda não consegui perceber o porquê da existência do curso de Medicina, o porquê de termos de estudar tanto (tal como acontece noutro curso qualquer), se existe um manual de expressões para utilizarmos em qualquer situação de diagnóstico médico, principalmente na prática da cirurgia, ou até para futura formação de novos médicos, em suma, a Bíblia da Medicina, que nos é dada a conhecer por uma desconhecida Patrícia através do Sr. Nuno Markl, e que contém eloquentes e magníficas expressões de elevado teor científico que poderão resumir toda a nossa prática médica, cirúrgica, enfim: "É melhor guardar isso, vamos precisar para a autópsia", "alguém que chame o contínuo porque vamos precisar de uma esfregona", "passa-me aí essa, esse, esse, essa coisinha aí", "oppps, oh diabo, sabem se alguém sobreviveu a 500ml desta coisa?", "ehh raios parta, lá se foi a luz outra vez", "não sei se vocês sabem que hoje em dia se faz muito dinheiro em rins e este tipo tem logo dois", "todos parados, perdi a minha lente de contacto", "podem fazer com que essa coisa pare de bater, é que está a desconcentrar-me e muito", "epah, isso é muito giro...agora consegues fazer a outra perna mexer?", "aii quem me dera não ter esquecido dos óculos", "bem rapaziada que isto sirva de lição a todos nós", "porra falta a página 47 do manual", "atenção, vai explodir, abriguem-se todos!". Depois disto, para quê estudar? Bem, agora falando um pouco mais sério, ainda bem que a maioria das operações é feita sob o efeito de anestesia geral, porque acredito que algumas destas expressões são proferidas em pleno bloco operatório, o que seria pouco agradável para o doente:p! Mas a conversa já vai longa e eu tenho de ir estudar, bela tarde de sexta feira:/Que desânimo...

4 comentários:

Cátia disse...

nada de desanimo :|
kero eh k tu marres pa eu n ser a perder um rim ou a ficar c uma lente d contacto a mais.. lol
:P

boa sorte vai correr tudo bem bais ver ;)*

Cátia disse...

pa n ser eu a*

Sirius disse...

Estudas demais e depois é o que dá..
E que tal a desrotina de ficar no porto a esmifrar neurónios com o pessoal, mas com álcool e não com matéria?
Btw, espero que química tenha sido bem melhor pra ti do que foi pa mim..
Morre e fica bem =P *

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,