domingo, novembro 13, 2005

A primeira de muitas...

Decidi fazer uma pequena pausa no estudo para lanchar. Mas como estou, desgraçadamente, num Domingo à tarde, a estudar para a minha segunda frequência, porque não "desrotinar" e contar-vos a experiência da minha primeira frequência? Sei que não é um tema interessante, mas quem disse que tudo o que tenho que escrever tem de ser interessante? Portanto,meus amigos aqui vai.
Num belo dia de Novembro, chego eu ao ICBAS por volta das 10:30 para fazer, ou melhor, batalhar com a minha frequência de Genética Básica, marcada para as 10:45. Ambiente muito tenso, caloiros a prepararem-se para a sua primeira situação de avaliação de um longo período da seis anos. Cento e quarenta pessoas a trocarem ideias, a confudirem-se uns aos outros e, ironicamente, em vez de transmitirem calma, aumentavam o nervosismo das vítimas com quem falavam (ainda dizem que no ICBAS reina o espírito de camaradagem). E eu a leste de tudo, a observar tão pitoresco cenário. Depois de um longo atraso de 15min, lá ouço o meu nome para entrar na sala. O pessoal com um ar de quem estava prestes a ouvir uma sentença: os que aderiram à praxe(como eu) com grande apreensão a avaliar se não perderam muito tempo de estudo(eu acho que não), os outros meninos da mamã que todos os dias iam cedinho para casa, estavam descansadinhos da vida porque não lhes faltou tempo para estudar e ainda sobrou algum para se coçarem. Enfim, um contraste de mentalidades. As duas horas, passaram num ápice. Eu a estudar a transmissão da hemofilia e daltonismo,de fenótipos transmitidos de modo autossómico dominante ou recessivo, consoante o exemplo, e dei por mim, já tinha acabado, e o que foram 2h, pareceram na verdade 1h e 57min. Com praxe ou sem praxe, com tempo ou sem tempo, até que não correu mal e acho que dá para passar confortavelmente para poder ir à segunda frequência, irresponsavelmente, mais descansado. Resumindo e concluindo, não doeu nada...talvez amanhã vá doer (Métodos Quantitativos:/) e aí talvez o meu discurso mude de figura. Pelo menos, no estudo já está a doer qualquer coisa, enfim. Belo Domingo a estudar:/
E assim foi a primeira de muitas...(talvez o título seja propício a certos pensamentos, mas portem-se bem e não sejam preversos)

5 comentários:

Anónimo disse...

Que mais posso eu dizer a não ser umas palavras reconfortantes como: "vais ver que esse estudo todo vai valer a pena!".

Ainda há pessoal que diz que a vida académica e o melhor que há!!
Eu estou bem no secundário e sinceramente não estou preparado para esta mudança radical que é a passagem para a sempre desejada faculdade.

Abraços para ti grande primo,

Edgar

diana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
diana disse...

Ainda bem que correu bem! E tenho a certeza que essas muitas que se seguem também vão correr.
Edgar não penses assim, a vida académica é do melhor que se tem :p
Abaixo os cocozinhos que não vão à praxe :D
Boa sorte e calma! ****

Cátia disse...

e k todas elas sejam tao boas km esta
:x
n sejas porko :p


o gil é o meu médico \o/
ve s estudas k eu nao kero morrer nas tuas maos :P**

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,