quarta-feira, novembro 16, 2005

Pimpinha vs Dermatologistas

Ora bem...ora bem, ora bem, ora bem...hoje, alguém muito especial teve a grande ideia de me dar a ouvir uma pequena crónica do nosso pedagogo e mestre para a vida, Nuno Markl, acerca de um artigo de tão virtuosa pita, Pimpinha Jardim, no qual relata a sua experiência num belo cruzeiro, pelo Norte de África, penso eu...
No meio de eloquentes descrições etnográficas e ambientais, Pimpinha sai-se com uma observação deveras genial, em que nos diz que o povo Marroquino é um povo sujo, mal cheiroso, feio e que deviam ir todos tomar um rico banhinho! Essa menina crescida, que deve ter a mania que é limpinha e asseada, devia ouvir a opinião do dermatologista da mamã e de muitos outros dermatologistas que nos dizem ser prejudicial para a saúde da nossa pele, o tão louvado banho diário, uma vez que retira à mesma a sua película protectora. De facto, o povo marroquino é um povo mal compreendido por muita gente, como a nossa Pimpinha, uma vez que o aspecto que apresentam deve-se ao extremo cuidado que nutrem pela sua pele, como se fosse o bem mais precioso, seguindo o concelho de todos os dermatologistas, ou de grande parte. Não se deve confundir o cuidado com a nossa pele com faltas de higiene...e agora Pimpinha?! Quem é a limpinha? Quem?! Vai mas é tratar da tua pele, e em vez de pores os cremes e espalhá-los e esfregá-los bem, deixa mas é de tomar banho e torna-te saudável como os Marroquinos! Malditos ricos que têm a mania de andar sempre limpinhos e depois vão entupir os serviços de Dermatologia dos hospitais públicos e clínicas privadas!
(Bem, paródia à parte, eu cá prefiro continuar com o meu banhinho diário ou bi-diário, do que ouvir a opinião desses meus bizarros futuros colegas de profissão...e quanto aos Marroquinos, continuem a tratar da vossa pele.)

3 comentários:

|_alone_| disse...

pois é grande gil.. a gente que num entende nada e pensa que é a maior da rua dela... mas só da rua...

só mostra o que esse tipo de gente é...

enfim...

nós continuamos mto bem com o banhinhu que sabe mto bem obrigado!
um grande abraço gil

diz que é fã do shor marques... disse...

Grande edição do sr. Markl :)
Estou como o Filipe, prefiro manter-me com o meu banhinho :p
****

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,