segunda-feira, novembro 07, 2005

"Destak" da semana

Hoje de manhã, em mais uma das viagens matinais para a faculdade, tentei prestar especial atenção (ou seja, em 5min, porque o restante tempo da viagem estive a dormir, ao todo 35min) para o cada vez mais usual hábito de leitura dos passageiros de tão virtuoso autocarro que é o 76! Este fenómeno deve-se ao jornal diário "Destak" que se encontra disponível, gratuitamente, na parte dianteira do veículo! Eu sei que o nome pode dar a entender que o jornal se encontra escrito em "pitês", mas acreditem que não e apesar de também poder dar a entender que é um jornal sensacionalista, é tudo menos isso! Na verdade, pela vista de olhos que já dei, é um diário curto, de leitura simples e com o resumo dos acontecimentos essenciais do dia anterior e bem mais cómodo do que andar com a "resma" que é o JN!! Sem dúvida um exemplo a seguir. Tenho de admitir que quase nunca o leio, mas fico contente por ver que pessoas com menos formação tomam a iniciativa de o ler, o que pode contribuir para o cultivo da leitura e afins! É a prova de que toda a mensagem breve agrada (algo que o meu post não está a ser:P)...faz-me lembrar os enormes telejornais das nossas televisões em comparação com o da 2 e com os restantes noticiários da Europa! Não entendo como é que ainda se fazem telejornais de hora e meia:/
Mas apesar de todas estas vantagens, preocupa-me o estilo que este jornal anda a promover na população de tão virtuosa faculdade, o ICBAS!!Epah, é que a malta que utiliza os transportes públicos para além da capa da UP( sem ser a do traje) anda com o jornaleco debaixo do braço, o que dá uma imagem um tanto bizarra! Parecem aqueles velhotes reformados que compram o seu jornal desportivo e andam pela rua à procura da melhor sombrinha para o ler:p É essa a única desvantagem que eu vejo, só espero é que não seja contagioso e que vocês me vejam um dia nesses modos:p
Desculpem se foi uma seca, mas achei importante louvar a iniciativa!!