quinta-feira, novembro 10, 2005

Acontecimentos do dia...

Já a nadar e a afogar-me em derivadas e cálculo integral, decidi fazer uma pausa no estudo e "escapar à rotina", por alguns momentos.
Estive a pensar e lembrei-me: "Ah e tal,os jornais desportivos têm sempre na última página, medalhas atribuídas a certas personalidades consoante o seu desempenho...e se eu fizesse o mesmo com os acontecimentos do meu dia?" Portanto, aqui vai:
Medalha de Ouro: soube, hoje, que a médica mais bonita e jeitosa de todó mundo (Maria Vasconcelos) vai ser mamã outra vez!! Mais um rebento, neste caso "rebenta"(e já é a segunda) que se tudo correr pelo melhor nascerá daqui a seis meses. Se forem as duas como a mãe, vão ser mais dois pedaços de mau caminho...e é nestas alturas que, apesar de toda a minha lealdade ao ICBAS, fico a pensar se não teria sido "melhor" ter concorrido à Faculdade de Medicina de Lisboa, uma vez que a futura mamã dá aulas lá!Enfim...Parabéns, Sra. Doutora Maria Vasconcelos!
Medalha de Prata: estava a ter aula de Biofísica sobre membranas biológicas, quando o Prof. Alexandre Quintanilha disse que as nossas membranas celulares aguentavam com diferenças de potencial equivalentes, à escala macroscópica, de milhões de volts! Este facto é tão mais extraordinário se pensarmos que com 220 volts podemos ir desta para melhor. E perante a capacidade das membranas de manterem a sua estrutura quando sujeitas a estas cargas e de conseguirem, nestas condições, ter um papel fundamental na nossa homeostasia, o Prof. Quintanilha fez esta observação: "Perante um sistema tão perfeito quanto este, com um grau de evolução e sofisticação tão elevados, compreendo que algumas pessoas acreditem na Criação por parte de um ser superior, pois um sistema destes só pode ser criado por uma inteligência inatingível e perfeita!" Para um homem com o estatuto que ele tem dizer isto, fiquei admirado!
Medalha de Bronze: no caminho matinal para o autocarro, a passo acelerado, tive de seguir durante 15 min, uma figura bem bizarra, que também circulava na nossa via pública a um passo igualmente acelerado. Bizarro, porque esse homem levava na cabeça um capacete de mota, daqueles que os velhotes usam. Questionei-me porquê!? Sei que estamos sujeitos a radiação cósmica altamente nociva, proveniente do espaço, sei também que a radiação que os motores dos carros libertam é também muito nociva, sei que estamos sempre sujeitos aos B-52 brancos(gaivotas) que sobrevoam os nossos ares e que constantemente nos bombardeiam com uma pasta esverdeada e ácida, sei que estamos sujeitos a pingas "mitras" que caem dos telhados e refrigeradores, que nos perseguem e entram pelas camisolas, a escorrer pelo pescoço, sei que estamos sujeitos a inúmeros perigos vindos do ar e que podem ser perigosos tanto para a saúde celular cerebral bem como para a integridade da nossa caixa craniana, mas daí a usar-se capacete quando se sai á rua?!! Ainda pensei perguntar ao sr. o porquê de tão arrojado acessório, mas perferi manter-me na ignorância de tal razão e continuar a considerar estas razões bizarras e irracionais, bem mais divertidas do que a racionalidade. Um dos casos em que ficar na ignorância dá felicidade!!

2 comentários:

a que é sempre perseguida pelas pingas disse...

Malditas sejam as pingas. Vou começar a usar um capacete também!! :D
Grande MV, mais uma pequenita linda, de certeza :)
Ah! E viva as membranas celulares lol.
****

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,